Conhecimento em Excel é primordial para inserção no mercado de trabalho

Não vá embora!
Separamos essas ofertas exclusivas para você!

Fale Conosco:
(11) 96064-2190

Conhecimento em Excel é primordial para inserção no mercado de trabalho

Postado em 24/07/16 : 09:07:56

Atualmente muito se fala em desemprego e recessão, porém ao mesmo tempo há uma quantidade elevada de vagas necessitando ser preenchidas em várias empresas dos mais variados setores da economia, sendo estas na indústria, comércio e serviços.

Nas empresas, por mais que existam softwares complexos, bem elaborados e personalizados para a necessidade de seus usuários, quase que em sua totalidade utilizam planilhas de Excel para controlar, organizar, consultar, arquivar informações que são importantes para o funcionamento da estrutura geral da empresa ou de algum setor ou atividade específica.

Planilhas de Excel são usadas nos mais variados segmentos da economia desde indústrias, atacados, varejos, restaurantes, oficinas, consultórios, academias, escolas, bancos, escritórios de advocacia, arquitetura, contabilidade e muitas outras atividades.

O uso de planilhas de Excel pode auxiliar muito na busca por informações que precisam ser rapidamente encontradas, quando solicitadas pela chefia, pessoas de outros setores da empresa, clientes ou fornecedores.

Pode parecer algo muito estranho, mas é comum hoje em dia depararmos com pessoas realizando cálculos na calculadora e anotando em papéis para posteriormente mostrar esta informação para alguém, ao passo que fosse realizada numa planilha de  Excel os cálculos poderiam ser realizados com os dados visíveis na tela do computador, diminuindo a possibilidade de erro no momento de inserir os números que estão sendo calculados ou mesmo facilitando a correção do valor a ser corrigido, sem a necessidade de refazer todos cálculos.

A planilha de Excel pode simplificar a rotina de trabalho automatizando determinadas tarefas, que de outra forma sem o uso de software específico podem ser demoradas gerando demora na conclusão de atividades.

Pode-se afirmar que as possibilidades de uso de planilhas de Excel para controle e organização de dados são quase infinitas, devido as combinações dos vários recursos oferecidos pelo programa. São elaboradas planilhas por exemplo para controle de estoque, validade de produtos, fluxo de caixa, controle de férias, salários, cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, cadastro de funcionários, controle de vencimento de prazos, criar categorias (de produtos, cargos, níveis, datas, etc.), classificar itens em ordem crescente, decrescente e muitas outras.

Diante dos benefícios obtidos através do uso das planilhas de Excel e da redução dos postos de trabalho que existe hoje, as empresas buscam profissionais das mais diversas áreas com capacitação técnica específica, dinamismo, espírito de grupo e também que saiba elaborar, manusear e organizar informações importantes da rotina da empresa, numa planilha de Excel.

Saber trabalhar com planilhas de Excel é primordial para quem deseja se colocar no mercado de trabalho. Não se trata de uma vantagem na conquista de uma vaga no mercado de trabalho e sim da exclusão quase que automática por falta deste conhecimento básico e extremamente usado em quase todas as empresas.

O melhor momento para se qualificar é agora, pois não dá para esperar um momento mais adequado diante das incertezas que passam os mercados, as empresas, e principalmente os trabalhadores. A falha de muitos trabalhadores é deixar para se qualificar quando surgir a necessidade deste conhecimento para preencher uma vaga de trabalho, pois com certeza outro candidato terá este conhecimento e ficará com a vaga ofertada.

Faça algo por você agora, aprenda a trabalhar com planilhas de Excel para estar à frente quando a oportunidade ou a necessidade aparecer.

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/

21/01/2016